Termos e Condições

Modelo de Negócio

As presentes Condições Gerais de Uso (denominadas "CGU") regulam o uso do site www.dinda.com.br, neste ato denominado como “DINDA”, de titularidade de Eden Comércio Eletrônico do Brasil Ltda., sociedade limitada, com sede a Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.571, Pinheiros, na capital do Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 12.805.240/0001-42.

Através de seu site, a “DINDA” disponibiliza produtos infantis de diversas marcas para os usuários nele cadastrados, com a divulgação de produtos comercializados pelos fornecedores / vendedores com descontos atrativos.

Para efetivar o cadastro do usuário no site, este deverá ler e aceitar as condições de uso “CGU” na versão publicada no momento que se acessa o site, bem como quando da realização de cada pedido realizado. O cadastro é gratuito.

A DINDA informa que não é a fabricante dos produtos, mas apenas e tão somente a divulgadora de produtos infantis comercializados pelos fornecedores anunciantes.

A DINDA divulgará os produtos dos fornecedores na forma por eles descrita e que se encontram em posse dos fornecedores, motivo pelo qual no momento da realização do pedido haverá apenas e tão somente uma expectativa de compra “reserva”, sendo ela concretizada após o envio do produto ao armazém da DINDA ocasião na qual será realizada a cobrança de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo Usuário e após a confirmação do pagamento a compra será finalizada. Todo o processo de realização do pedido até a sua confirmação e cobrança será informado pela DINDA através de e-mail para que possibilite o acompanhamento pelo Usuário.

A DINDA interpreta que as compras em seu site são realizadas exclusivamente a um público maior de 18 anos e que eventuais compras realizadas por menores de 18 anos são devidamente autorizadas por seus responsáveis legais.

A DINDA realiza a divulgação, comercialização e distribuição de produtos apenas e tão somente dentro do território brasileiro, não realizando o envio de pedidos ao exterior.

A DINDA poderá, a seu exclusivo critério, cancelar o registro do Usuário em caso de uso fraudulento do site ou caso incorra qualquer violação às CGU ou de qualquer legislação nacional, sendo que neste caso, nada será devido pela DINDA ao Usuário a título de indenização ou penalidade, a qualquer tempo.

Informação sobre o Produto

Todos os produtos disponíveis no site da DINDA são divulgados conforme as informações e características passadas pelos Fornecedores / Vendedores. Com isso, todas as informações sobre cada produto, tais como fotografias, vídeos, nomes comerciais, marcas, símbolos distintivos de qualquer classe são expostos a título meramente ilustrativo e orientativo.

Preços

Todos os preços dos produtos indicados através do site incluem eventuais impostos que possam incidir na venda. Todavia não estão inclusos os gastos correspondentes ao frete para envio dos produtos que será informado no momento da “Reserva” do pedido e deverá ser aceito pelo Usuário.

Os descontos dos produtos divulgados no site da DINDA são calculados utilizando como base os preços tabelados informados pelo Fabricante / Vendedor e praticados perante o mercado em geral ou através de pesquisa de mercado realizada pela DINDA.

Disponibilidade dos Produtos

A DINDA não trabalha com estoque. Assim, todos os produtos divulgados em seu site são previamente reservados perante os Fornecedores que informam o número de unidades disponíveis e suas características (descrição do produto).

A DINDA jamais divulgará produtos que não foram previamente confirmados como reservados pelos Fornecedores.

Não obstante a reserva dos produtos e todos os esforços despendidos para satisfação de seus usuários, a DINDA informa que poderão ocorrer falhas nos processos de reserva ou logístico, como erros humanos ou problemas no sistema informático ou de comunicação, que poderão ensejar em eventuais divergências quanto aos produtos divulgados e os disponibilizados pelo Fabricante / Vendedor impossibilitando a finalização da compra e envio do produto, ocasião na qual o pedido será cancelado e, caso haja a cobrança dos valores, estes serão ressarcidos.

A cobrança será realizada somente após o recebimento do produto no armazém da DINDA. Assim, constatada a indisponibilidade do pedido, a reserva não será convertida em compra e a DINDA informará o Usuário imediatamente, por e-mail, e não prosseguirá com o processo de cobrança.

Caso seja constatada a indisponibilidade parcial dos produtos reservados em determinado pedido, a DINDA converterá em compra apenas os itens disponíveis, prosseguindo com a cobrança e envio destes, sendo o pedido e processo de cobrança cancelado apenas quanto aos produtos indisponíveis.

Finalização do Pedido

Aprovado e confirmado o pagamento, concluindo-se o processo de compra, a DINDA enviará um e-mail ao Usuário confirmando os detalhes da compra realizada e informando o prazo de entrega do pedido.

Prazo de Finalização do Pedido

Para cada campanha promocional será informado o prazo de finalização do pedido.

O prazo de finalização do pedido será estimado e sua contagem inicia com a realização do pedido e aprovação da reserva e terminará com a finalização do processo de cobrança.

O procedimento realizado após a reserva do pedido pelo Usuário até a finalização do pedido é o seguinte: solicitação de envio dos produtos reservados na campanha promocional para o respectivo Fornecedor, recebimento dos produtos do Fornecedor no armazém e finalização do processo de cobrança.

Garantia dos Produtos Adquiridos

A DINDA atuará na qualidade de distribuidor de fabricantes ou distribuidores maioritários, que garantam que os produtos divulgados para venda no site da DINDA funcionam corretamente e não apresentam defeitos, nem vícios ocultos que possam fazê-los perigosos ou inadequados para um uso normal.

A garantia contratual oferecida é a que habitualmente concede o fabricante. A duração de tais garantias está detalhada claramente na ficha descritiva dos produtos.

Uma vez que o Usuário tenha recebido o produto, terá um folheto informativo da marca com instruções suficientes para o correto uso e instalação do produto e toda a informação sobre a garantia. Nenhum Usuário poderá solicitar uma garantia mais ampla do que a estipulada.

A garantia perderá sua vigência no caso de defeitos ou deteriorações causados por fatores externos, acidentes, em especial, acidentes elétricos, desgaste, instalação e utilização, conforme as instruções do fabricante.

Ficam excluídos da garantia os produtos modificados ou reparados pelo Usuário ou qualquer outra pessoa não autorizada pelo fabricante. Os vícios aparentes ou de fácil constatação deverão ser reclamados pelos Usuários, no prazo de 30 dias, tratando-se de produto não durável ou no prazo de 90 dias, no caso de produto durável, ambos contados da data da entrega do produto, nos termos da lei vigente. A garantia não cobrirá os produtos danificados por uso inadequado.

Formas de Pagamento

Disponibilizamos as seguintes maneiras para o Usuário efetuar o pagamento do seu pedido:

Pagamento Parcelado / Crédito

Cartões de crédito: Visa e Mastercard

Os números de cartões de crédito fornecidos são registrados diretamente no banco de dados das administradoras de cartão, não permitindo o acesso a essas informações por parte do lojista. Ao informar os dados para a administradora, essa realiza a verificação da transação on-line e retorna apenas se a compra está liberada ou não.

A DINDA não se responsabilizará por recusas da administradora do cartão para aprovação da compra pretendida pelo Usuário, bem como quaisquer divergências de dados ou cobranças em duplicidades.

Dados de Compra Divergentes

Após aprovação do crédito pela administradora do seu cartão, alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação.

Esta confirmação pode acontecer através de um contato telefônico ou e-mail de cadastro. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise do pedido por nossa loja.

O Usuário sempre será comunicado, por email, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.

Após nossa notificação sobre a divergência de dados, seu pedido permanecerá suspenso por 48 horas, de modo que o Usuário possa nos enviar as informações necessárias para darmos continuidade no seu pedido.

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.

Dificuldade na Cobrança:

Cartão

Caso não seja possível concluir sua cobrança, será enviado um e-mail indicando "Problemas".

Nas compras com cartões estes problemas poderão ser:

- Incoerência: dados insuficientes ou inconsistentes para que seu pedido seja enviado à operadora do cartão.

- Problemas com o cartão de Crédito.

- Falta de limite de crédito disponível.

- Cartão bloqueado para compras online.

IMPORTANTE:

Deve-se levar em consideração o valor total da compra e não somente o valor da parcela.

Esse valor deve estar dentro do limite disponível do seu cartão de crédito. - Para sua privacidade não são dispostas a nós informações sobre os motivos do cancelamento por problemas no cartão.

Para que você tenha maiores informações sobre o problema é necessário que entre em contato com a operadora de crédito.

Todo pedido que resultar em problemas será brevemente cancelado. Havendo interesse em prosseguir com a compra, após a correção do erro, faça um novo pedido.

Cancelamento

Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão é necessário aguardar a confirmação para solicitar o cancelamento.

Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato com a DINDA através de sua Central de Atendimento por meio de um de nossos canais informados na página Contatos.

Propriedade Intelectual / Industrial

A DINDA detém todos os direitos sobre o conteúdo, projeto e código fonte deste site e, em especial, com caráter enunciativo mas não limitativo, sobre as fotografias, imagens, textos, logos, projetos, marcas, nomes comerciais e dados incluídos no site.

Adverte-se aos Usuários que tais direitos estão protegidos pela legislação vigente brasileira e internacional relativa à propriedade intelectual e industrial.

Assim mesmo, e sem prejuízo do dito anteriormente, o conteúdo deste site também leva em consideração o programa informático e, portanto, resulta também a aplicação de toda a normativa brasileira e internacional vigente na matéria.

É terminantemente proibido a reprodução total ou parcial deste site, nem sequer mediante um hiperlink, nem de qualquer de seus conteúdos, sem a permissão expressa e por escrito da DINDA.

Assim mesmo, fica totalmente proibida a cópia, reprodução, adaptação, modificação, distribuição, comercialização, comunicação pública e/ou qualquer outra ação que caracterize uma infração da legislação vigente brasileira ou internacional em matéria de propriedade intelectual e/ou industrial, assim como o uso dos conteúdos da Website sem prévia autorização expressa e por escrito da DINDA.

A DINDA informa que não concede licença ou autorização implícita alguma sobre os direitos de propriedade intelectual ou sobre qualquer outro direito ou propriedade relacionado, direta ou indiretamente, com os conteúdos incluídos no site.

Nulidade

Em caso de qualquer cláusula das presentes CGU ser declarada nula, as demais cláusulas permanecerão vigentes e serão interpretadas levando-se em conta a vontade das partes e a finalidade das mesma presentes CGU.

A DINDA poderá não exercer algum dos direitos e faculdades conferidos neste documento, o que não implicará em nenhum caso a renúncia aos mesmos, salvo reconhecimento expresso por parte da DINDA, ou prescrição da ação que a cada caso corresponda.

Modificação das Condições de Uso

A DINDA reserva-se o direito de modificar, em qualquer momento, a apresentação e configuração do site, assim como as presentes Condições Gerais. Por isso, a DINDA recomenda ao Usuário lê-las atentamente cada vez que acesse o site. A DINDA sempre manterá estas CGU em um local visível, livremente acessível para quantas consultas queiram realizar. Em qualquer caso, a aceitação das CGU será um passo prévio e indispensável para a aquisição de qualquer produto disponível através do site.

As modificações das condições do site destas CGU não serão informadas pela DINDA aos seus Usuários, devendo os Usuário consulta-las a cada acesso ao site.

Foro

As presentes CGU se regem pela legislação brasileira aplicável à matéria. Para resolver qualquer controvérsia ou conflito que derive das presentes CGU, as partes submeter-se-ão ao Foro Central da Cidade São Paulo, Estado de São Paulo.

Voltar ao topo Dinda Chat